sábado, 4 de junho de 2011

Que sapato é esse? Que sandália é essa? Part 2

Oi, voltei com a segunda parte do post, e sem muita conversa vamos logo ver mais modelos de calçados para aumentar a vontade de sair correndo para as lojas comprar vários modelos.
 Peep Toe: são sapatos com uma pequena abertura na frente, mostrando ao menos um dos dedos do pé (geralmente o primeiro pododáctilo "este que é o nome certo para o dedão do pé mais é um nome muito feio que ninguém usa" rsrsrs). Os peep toes podem variar bastante de modelo, sendo aberto ou fechado atrás, com salto alto ou baixo, escolha o que combina mais com seu estilo.

 Sapatilha: inspiradas nas sapatilhas de balé, agradam de crianças a senhoras. São super confortáveis e muito fofas, geralmente são rasteiras ou possuem saltos bem baixinhos. 

 Sapato Boneca: é uma variação mais romântica da sapatilha, com bico redondo e salto geralmente baixo. É um sapato bem delicado às vezes com detalhes como laços e flores, combina com garotas que fazem o estilo mais menininha.

 Tamanco: de origem holandesa, apresentando como característica o salto plataforma de madeira. Atualmente se encontra de vários modelos diferentes podendo ser aberto ou fechado, com diferentes alturas de salto.

   Veja duas variações do tamanco:
        Clog (antigo babuche): uma mistura do tamanco holandês com chinelos árabes chamados de babucha/babuche. Muito popular nas décadas 70, 80 e 90, voltou a cair no gosto da mulherada após aparecer no desfile da Chanel. Eles voltam com saltos altíssimos no estilo plataforma, a maioria é aperto no calcanhar, com estampas variadas podendo ganhar aplicações como tachas, pedrarias e perolas.

        Croc: é uma nova linha de sapatos que mistura o modelo do tamanco com um material especial que varia sua temperatura de acordo com o calor do corpo, tem como proposta oferecer conforto a quem os usa e é indicado para pessoas que praticam esportes aquáticos, e passeios na praia.  Eles também são resistentes a fungos, bactérias e mau cheiro. Antes esse tipo de sapato só era mais utilizado por profissionais da área de saúde e manipulação de alimentos. São aproximadamente 250 modelos, veja alguns deles: 

 Oxford: tem como característica ser totalmente fechado com amarração de cadarço, ele recebeu esse nome por ser um sapato bastante utilizado pelos estudantes da universidade de Oxford na Inglaterra. Originalmente um sapato masculino, caiu no gosto da mulherada e agora é o queridinho da estação.
Como ele é um modelo de sapato masculino use com peças mais delicadas como vestidos curtos e saias, de preferência com estampas pequenas e delicadas. Shorts de alfaiataria e jeans também combinam com este tipo de sapato mais use blusas mais simples para completar o look afinal o destaque deve ser para o sapato.
O Oxford também pode ser encontrado em versões com salto e bico fino. 

 Mocassin: é um modelo criado pelos índios norte-americanos inicialmente feitos de casca de árvores. Também era um sapato de uso masculino. É bem confortável e pode ter o salto baixo, médio, ou alto.

 Bota: inicialmente usadas para montaria, após se popularizarem ganharam vários modelos com variações no tamanho do cano, do salto e no modelo do bico. 


    E agora as tops do inverno:
 Ankle Boot: bota com cano bem curto, terminando no tornozelo ou no início da canela.

 
 Open Boot: são botas abertas, ou seja, são as Ankle Boots com abertura na frente no estilo Peep Toe. Muito charmosasss!!!


 Sandal Boot (sandália bota): mistura bota e sandália, é mais aberta que a Open Boot e possui tiras, pode ser usada em dias não muito frios. 

Quer saber A bota certa para cada tipo de perna? Então clique aqui.

Espero que tenham gostado do post...Bjs!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Template by:

Free Blog Templates